Festa de 50? E 50 é para comemorar?

Thumbnail image for Festa com luzes.jpg

Os convites são majestosos, só faltam chegar sendo puxados por coches e seus serviçais. As festas de 15 anos de hoje me assustam!!! Sou em que estou MUITO pobre, ou são outros que estão MUITO ricos. Minha filha mais jovem já presenciou festas onde havia circos, pistas de dança chamuscadas de cristais swarovsky, e coisas mais bizarras ainda. Lembrancinhas? Não, os convidados ganham PRESENTES. Então, me digam, como serão os casamentos destas jovens? Não posso ser convidada, não terei cacife para bancar nem o sapato, que claro terá que ser de cristal, ah lembrei, o de uma delas foi MESMO de cristal. Ufaaaaaaaaaa...

Mas porque eu comecei este imbróglio todo mesmo? Ah claro, há poucos dias conversando com minhas filhas eu disse que ano que vem eu faria uma big festa para mim, afinal mereço comemorar meus 50; não consegui aos 35, nem aos 40, 45, mas dos 50 não passava; eu iria fazer uma big, uma festa de arromba, para comemorar meus 50. Elas claro, me olharam como se eu fosse um ET e disseram palavras que dispensam ser ditas aqui. Depois de um embate, delicioso, caloroso, daqueles de mãe e filhas (adulta e jovem) sentenciei; eu vou e ponto.

Neste mesmo dia comecei a pensar em como nossa sociedade é hipócrita, ignora os mais velhos; (e vejam bem, estamos falando de apenas 50 anos) seletiva, não faz outra coisa senão ENDEUSAR a beleza; mas não a BELEZA em si, o CONCEITO DO BELO, nossa sociedade embeleza um casulo do qual fazemos parte, e o que carregamos por dentro, de nada vale. Atentem, isto vale para os dois gêneros.

Todas as famílias ficam imensamente felizes com a chegada dos 15, 18, 21, 25, 30 (nossa que belo adulto), mas dos 50, as pessoas não só não comentam, como se ENVERGONHAM!!! Algumas se apiedam, outras se escondem e se isolam do mundo, pois para elas o sentido de vida se foi, como assim? A maturidade é libertadora, a maturidade nos permite romper com paradigmas, com conceitos, preceitos, sem ter que dar explicações DE NADA, à NINGUÉM...

Todos os “cinquentões” que foram perguntados sobre como se sentem neste momento deram praticamente a mesma resposta: estou começando a viver agora. Os exemplos são muitos: Glória Pires, Brad Pitty, Sandra Bullock, a lista é imensa!!! Então, porque não comemorar também os 50? É uma SUPER idade, é para ficar marcada sim, como todas as outras!!! É para ter foto, filmagem, DJ, pista de dança, luzes, amigos de todos os tempos, e o melhor de tudo; não terá penetra!!! Quem vai querer invadir a festa de um coroa???? Vai rolar música de primeira, e você vai se divertir como se fosse sua festa de 15!!

E aí “galera” rola a de 50? Aqui vai rolar...

Tudo 50.jpg



© obvious: https://obviousmag.org/contos_pontos_encontros_e_desencontros/2015/10/festa-de-50-e-50-e-para-comemorar.html#ixzz3pREg2PQu 
Follow us: @obvious on Twitter | obviousmagazine on Facebook